O posicionamento da EF tecnologias no mercado assenta numa estratégia de parceria, com os clientes, tendo em vista uma situação de win-win, com vantagens e ganhos para ambas as partes.
A actuação da EF baseia-se em equipas multidisciplinares, capazes de entender a linguagem e os problemas dos clientes, contribuindo com o seu conhecimento, experiência tecnológica e know-how de negócio para a resolução das suas necessidades.
Os clientes encontram na EF um parceiro tecnológico, do qual podem esperar a prestação de um serviço profissional com qualidade, para responder aos seus desafios de negócio.
Para a EF, as parcerias com os clientes permitem um crescimento sustentado, baseado em relações de confiança, o que possibilita a manutenção de equipas especializadas altamente motivadas e comprometidas com a qualidade e o sucesso dos projectos.
E porque cada cliente é único, a EF posiciona-se como um fornecedor ágil e flexível, capaz de se adaptar e responder, com rapidez, às necessidades e requisitos específicos de cada cliente.
A opção por soluções à medida envolve, por vezes, risco e um maior investimento inicial. Em contrapartida permite responder na totalidade dos requisitos e especificidades dos clientes.
Por outro lado, a opção por soluções genéricas oferece vantagens no que respeita à robustez e estabilidade. Normalmente são soluções amplamente utilizadas e com bases instaladas em vários ambientes produtivos. No entanto, obrigam a uma adaptação do cliente à solução, por não responderem à totalidade dos requisitos.
Muitas vezes a melhor escolha está na combinação das duas opções. Soluções ou componentes, com provas dadas no mercado para responder à generalidade dos requisitos e extensões ou customizações à medida para responder às especificidades do cliente.
A EF baseia as suas soluções em módulos e componentes estáveis, com provas dadas no mercado, instalados em diferentes clientes. A robustez das nossas soluções assenta numa arquitectura bem concebida, modular e extensível, facilmente customizada às especificidades de cada cliente, sem prejuízo da sua escalabilidade ou capacidade de evolução.
Por vezes, encontram-se soluções de terceiros, amplamente utilizadas no mercado, que respondem a parte dos requisitos dos clientes mas não satisfazem a totalidade das suas necessidades, obrigando a uma adaptação da necessidade e não da solução..
Nestes casos, a EF actua ao nível das lacunas encontradas, acrescentado e integrando funcionalidades de valor acrescentado sobre outras soluções, permitindo dessa forma a adaptação da solução à realidade específica do cliente.